Lideranças políticas reconhecem o trabalho de Jovair Arantes pela saúde do entorno do Distrito Federal

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, deputado Jovair Arantes (GO), participou nesta segunda-feira (2) da inauguração da primeira etapa do Hospital Regional de Águas Lindas Nelson Alves de Sousa. A obra é o resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal com o apoio do Legislativo federal.

O hospital começou a ser construído no ano 2000 mas a obra ficou paralisada por vários anos. A construção, que era do município, foi assumida pelo estado sob o comando do governador de Goiás, Marconi Perillo a partir de 2015. O deputado Jovair Arantes intermediou as negociações para que houvesse investimento que possibilitasse a retomada da construção do hospital. O trabalho do parlamentar foi reconhecido pelo governador de Goiás que agradeceu e afirmou que “facilita muito ter um parceiro influente como o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes”.

Hoje, 85% das obras do hospital já estão concluídas. Máquinas de raio-X, mamógrafos e outros equipamentos virão de outros países e já estão a caminho do interior de Goiás. Em breve uma organização social de saúde deverá ser contratada e, dessa forma, colocar o hospital para funcionar e atender a população.

Durante a visita técnica às obras, Jovair disse que o governador Marconi Perillo “fez do limão uma limonada” ao assumir a construção do hospital que contará com 150 leitos para internação, sendo 30 de UTI para adultos, crianças e recém-nascidos. O hospital que vai atender pelo menos outros 9 municípios na região de Águas Lindas. O parlamentar afirmou que “até o final do ano, teremos esse hospital em pleno funcionamento, o que vai beneficiar os moradores da cidade e de outros municípios que precisem de atendimento de saúde”.

A cerimônia foi acompanhada por diversas lideranças políticas locais e de outras cidades do entorno do Distrito Federal. O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, enfatizou o emprenho do líder do PTB na Câmara em prol da saúde do município. No ano de 2014, uma emenda parlamentar de Jovair Arantes foi destinada a área da saúde da cidade. Parte da verba foi investida numa Unidade Básica de Saúde.

 

Deixar uma Resposta