Cabo da PM morto em atentado em Itumbiara receberá homenagem in memoriam na Câmara

A Câmara dos Deputados realizará, nesta quarta-feira (30), às 10 horas, a cerimônia de outorga da Medalha Mérito Legislativo.

Por indicação do líder do PTB, Jovair Arantes (GO), o cabo da Polícia Militar de Goiás Vanilson João Pereira será homenageado in memoriam. Sua mãe, Rosália Francisca Pereira, receberá a Medalha do Mérito Legislativo.

O policial fazia a segurança das autoridades presentes à carreata do então candidato à prefeito de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, assassinado em 28 de setembro. Vanilson Pereira e José Gomes foram mortos a tiros por Gilberto Ferreira.

Jovair Arantes também participava da carreata. Ele destacou o ato de bravura do cabo, considerado por ele um verdadeiro herói ao salvar a vida de diversas pessoas, arriscando a própria vida.

“O cabo Vanilson trocou tiros com o criminoso. Se ele não tivesse dado a vida por nós, o assassino teria matado todo mundo que estava em cima do caminhão. A homenagem póstuma ao cabo Vanilson é um reconhecimento pelo seu ato de bravura, que jamais será esquecido”, afirmou o parlamentar.

A medalha

A medalha Mérito Legislativo é uma homenagem a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A medalha é entregue todos os anos, desde 1983, e é de responsabilidade da 2ª Secretaria da Câmara. Os agraciados são indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e líderes de partidos.

Reportagem – Érica Amorim

Deixar uma Resposta